Lota Cool Market traz a Portimão as cores do Verão

Portimão recebe entre os dias 18 a 20 de julho, das 18h00 às 1h00, a 6ª edição do Lota Cool Market, este ano sob o mote ‘California Dreaming’ numa organização da Associação Teia d’Impulsos com o apoio da Câmara Municipal de Portimão. Um Mercado de Novo Artesanato, Design & Produtos Gourmet de produção nacional que trará pelo sexto ano consecutivo à Zona Ribeirinha de Portimão (Antiga Lota) projetos de criativos nacionais e inovadores, revelando novas tendências e produtos originais, com a participação desde já confirmada de mais de 40 expositores, oriundos de diferentes partes do país e do Algarve.

É à beira rio Arade que o mercado mais cool do sul apresenta mais uma vez apresenta propostas de design vintage e produtos gourmet o qual atrai centenas de pessoas, entre residentes e turistas. Um mercado ao ar-livre com produtos artesanais de qualidade e portugueses com artesanato, design, gourmet, streetfood, música e entretenimento. 

Esta iniciativa dirige-se aos criadores com pequenas marcas e microempresas com produtos originais, feitos à mão ou em pequenas unidades semi-industriais. Tem como objetivo reunir uma seleção desses produtos, muitas vezes vendidos online ou noutros mercados do país, repetindo desta forma mais um mercado de referência no sul, que divulga e traz para a rua e para junto do público projetos criativos do nosso país, bem como de alguns artesãos estrangeiros convidados. 

‘California Dreaming’

Antes do Lota Cool Market do ano transato  se realizar, uma das pessoas da organização desse evento da Teia d’Impulsos, viajou até Califórnia com a família. Quando regressou para os dias do Mercado a nostalgia da viagem nunca a abandonou e aquele ambiente tinha de ser relembrado numa próxima edição. E assim mesmo, a pensar logo no próximo, ficou ‘Califórnia Dreaming’.  Este tema reporta ao sentimento nostálgico das férias de Verão com a presença do mar, a sentir as ondas a bater na areia, a olhar o pôr do sol com silhuetas clássicas e vintage de surfistas na água, a relembrar as noites na praia animadas pela fogueira e as conversas ao som de uma guitarra, e remete para ambientes em torno da prática dos desportos aquáticos, ao convívio de amigos e famílias na praia, às cores do Verão, às ‘surf trips’ de carrinhas ‘pão de forma’ com motivos floridos.

O Lota Cool Market é de entrada livre e no recinto haverá espaço não só para a mostra e venda de produtos de novo artesanato, design e gourmet como também para o entretenimento e música alusiva ao tema. Para complementar este ambiente de ‘California Dreaming’, o cartaz musical deste ano vai ser muito cool. Para a abertura do Mercado, na quinta feira, os FlyinKings vão trazer de Cascais um som Ska/Reggae para o público saltar. Na sexta feira, Marcos Alfares com o seu projeto goldcobra vem mostrar as enormes influências da pop dos anos 80 nos seus temas e imagem, cuja carreira tem tido apoio na composição e produção do músico e artista Diogo Piçarra. Sábado é o dia reservado para o grande encerramento com o já conhecido DJ TobyOne que vem de Lagos pôr o público a dançar. 

A animação irá complementar-se com trampolins, um insuflável e uma parede de escalada, sendo esta última de utilização livre, oferta da MyDynamic.

O Lota Cool Market quer passar uma mensagem ambiental pelo que, à semelhança do ano passado, apela a todos para a reutilização dos copos de plástico e à separação do lixo produzido pelo consumo de comida no evento, a colocar nos contentores existentes no local para o efeito, com o apoio da ALGAR.

 

You may also like...

Deixar uma resposta