Guerra das Trotinetes


Guerra das Trotinetes

Diz quem sabe, que a competição entre Álvaro Bila e Filipe Vital já dura desde os tempos da adolescência e do escutismo, quando se disputavam chefias nos agrupamentos. E os últimos rumores indicam uma nova ‘luta’, no futuro, desta vez pela presidência da Câmara Municipal de Portimão. Será a chegada das trotinetes elétricas à cidade que vai desvendar quem será o próximo candidato à autarquia em 2025… ou, quem sabe, já em 2021?

Os ‘Bastidores’ presenciaram a apresentação das trotinetes em julho e parece que os dois ‘candidatos’ começaram logo a preparar a ‘corrida’! Terá é que ter três etapas e ganha quem acumular mais pontos e mostrar que conhece os cantos às freguesias…


Jogada de mestre

Uma das surpresas da lista socialista é a presença, no 4º lugar, de Joaquina Matos, que até tinha ainda a possibilidade de fazer mais mandato e meio como presidente da Câmara de Lagos. Há quem garanta que foi escolhida porque, devido ao sistema de quotas, havia que meter naquele lugar uma mulher minimamente conhecida e que garantisse uns quantos votos.

Outra versão é que se tratou de uma jogada de mestre do até agora nº2 da Câmara, Hugo Pereira, que, assim, a retira do caminho e sobe a presidente da autarquia sem precisar de ir a votos.


Votamos a favor… por distração

A bancada do PS na Assembleia Municipal de Portimão ajudou a aprovar, por distração, uma proposta da oposição na qual se criticava a Câmara, de maioria absoluta socialista. Isto deu-se porque a forma como se processam as votações das assembleias faz com que quem vota a favor, simplesmente… não vota. Ou seja, o presidente pede que levantem os braços os deputados municipais que votam contra e, depois, os que se abstêm.

Por exclusão de partes, assume que os restantes votam a favor. Naquele caso, só no fim, quando foram lidos os resultados, é que os distraídos representantes do PS perguntaram: então mas já houve votação? Ah, pois já.


Craque algarvio apontado ao Benfica

Desde que vendeu João Félix por uns estratosféricos 120 e tal milhões de euros que o Benfica perdeu a cabeça e farta-se de gastar dinheiro em jogadores de qualidade duvidosa. Os ‘Bastidores’ dão uma ajudinha à equipa de Luís Filipe Vieira e chamam a atenção para o craque da foto. O seu nome é José Carlos Rolo e tem tudo para ser a próxima contratação de peso dos encarnados.

Garantimos que é bom a driblar e tem características que lhe permitem jogar à defesa, um pouco mais à frente, a distribuir jogo, ou até a atacar pelo centro do terreno, com algumas derivações para a esquerda ou para a direita. É certo que, até agora, só aplicou essas qualidades no jogo político, mas não deve ser assim tão difícil adaptá-las ao futebol.


O turbo-candidato

Um conselho de amigo: É melhor que os apoiantes – e até os adversários – de Cristóvão Norte aproveitem as próximas semanas para se porem em forma ou não vão conseguir aguentar o ritmo do homem.

Mal recebeu a notícia de que Rui Rio o tinha escolhido para cabeça-de-lista do PSD, realizou uma manifestação em Faro, um comício em Portimão e apresentou não sei quantos requerimentos no Parlamento e pedidos de informação ao Governo. Teve ainda tempo para participar numa Assembleia Municipal em Faro e de aparecer numa dúzia de festas populares. Ah, e deu a conhecer as primeiras duas dúzias de mandatários da sua campanha.

Estranhamente, nos últimos dez minutos não há registo de qualquer atividade de Cristóvão Norte. Provavelmente, está a elaborar a lista dos restantes mandatários: um para cada vila, aldeia e lugarejo com mais de 10 habitantes.

 


Macário ‘is back’!

Macário Correia está de volta à política algarvia. Para já, como mandatário distrital da candidatura do PSD, mas pode ser que isso seja só o prólogo de uma nova etapa política. 

Mal a notícia foi divulgada, nas redes sociais começou a ‘chover’ um enorme rol de elogios e de manifestações de saudade pelos tempos em que esteve à frente das autarquias de Tavira e Faro. Como, na capital algarvia, o lugar está entregue a um ‘companheiro’ social-democrata, se Macário levar a sério estas demonstrações de apoio é capaz de já estar encontrado o futuro candidato do PSD à presidência da Câmara de Tavira.

You may also like...

Deixe um comentário