1º Ciclo de Música Barroca de Faro

cartaz_ICiclo_Musica_Barroca - 14 04 2015

Faro recebe durante o mês de abril o 1.º ciclo de Música Barroca, tendo sido agendados dois concertos com participação de instrumentistas exímios na arte de tanger em cópias de instrumentos da época, com a interpretação de peças do início do século XVII a meados do século XVIII.

O primeiro concerto realiza-se a 19 de abril às 21h00 na Igreja do Carmo, com o Ensemble Bonne Corde, composto por Diana Vinagre em violoncelo barroco e Miguel Jalôto em órgão.

Do programa constam  obras de Girolamo Frescobaldi, Bernardo Pasquini, Alessandro Scarlatti e Domenico Gabrielli.

A 26 de abril, também pelas 21h00, terá lugar na Igreja da Misericórdia um concerto com o Ensemble ConTrastes, que integra Sofia Diniz em viola da gamba e Flávia Castro no cravo, para interpretarem peças de Marin Marais, François Couperin, Jean Philippe Rameau e Antoine Forqueray.

Na medida em que este Ciclo também pretende promover a participação de jovens músicos, vai ter lugar a partir das 18h00 de 29 abril no Museu Municipal de Faro um concerto com jovens talentos do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, fazendo parte do programa temas de Antonio Vivaldi, Georg Friedrich Händel, Johann Pachelbel e Georg Philipp Telemann.

O Ciclo de Música Barroca de Faro, sob direção artística de Francisco Rosado, é organizado pelo Conservatório Regional do Algarve Maria Campina e tem apoio da Câmara Municipal de Faro e da Direção Regional de Cultura do Algarve.

You may also like...

Deixar uma resposta