38.ª Fatacil com muitas novidades

A cerca de um mês da 38.ª Fatacil – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, marcada para o período entre 18 e 27 de agosto, a organização prepara um conjunto de inovações, das quais se destacam a introdução de torniquetes nas entradas, com leitura por código de barras, o reforço da iluminação pública, através de lâmpadas ‘led’, o aumento do mobiliário urbano, a requalificação da sinalética e a substituição do material elétrico dos ‘stands’ de exposição.

Também será ampliada a capacidade de estacionamento para mais mil viaturas, o que permitirá abranger quatro mil veículos em sete parques, tendo-se registado uma elevada procura por parte dos expositores, com a admissão de 700 participantes, muitos deles a produzir ao vivo, numa área expositiva com cerca de 50.000 m2.

Estes e outros aspetos foram revelados a 14 de julho, aquando da apresentação oficial do evento pelo presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, para quem a edição de 2017 poderá ser “a melhor de sempre”, tendo a autarquia investido 850 mil euros no evento, sensivelmente a mesma verba da edição anterior.

Quanto ao diretor regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Fernando Severino, sublinhou a importância do setor primário, com destaque para o Espaço Amar a Terra, que terá maior diversidade de pavilhões, bem como para as ações de educação ambiental dirigidas aos jovens e o 24º Concurso Nacional da Ovelha Churra Algarvia.

O coordenador do setor equestre, Emídio Paias, distinguiu a importância do cavalo lusitano, que merecerá um programa especial inspirado no tema ‘Património’, aliando as vertentes do espetáculo e do desporto, com a presença de algumas figuras de relevo na equitação, do qual se destaca a amazona francesa Clemence Faivre.

O músico e produtor André Sardet, responsável pela programação do palco principal, sublinhou o espetáculo “único e irrepetível” que juntará Carminho e Tiago Bettencourt (dia 24), realçando ainda os regressos dos GNR (dia 21) e dos Xutos & Pontapés (dia 25), a par das atuações de Agir (dia 18), Richie Campbell (dia 19), João Pedro Pais (dia 20), Dengaz (dia 22), Quim Barreiros (dia 23), Matias Damásio (dia 26) e D.A.M.A (dia 27).

O preço dos ingressos não sofrerá alterações, mantendo-se nos 3,5 euros o bilhete individual e nos 12 euros no caso do bilhete familiar, para quatro pessoas, com a ressalva que as crianças até aos 12 anos beneficiam de entrada livre. De referir, a propósito, a existência de uma entrada para os dez dias do certame, ao preço de 20 euros.

As portas da Fatacil 2017 abrem às 18h00 e encerram à 1h00 da madrugada, estando os concertos marcados para as 22h30.

You may also like...

Deixar uma resposta