A montra cultural Albufeira

Fique a conhecer um conjunto de mostras a visitar nas próximas semanas.

Durante o mês de junho, os espaços culturais do concelho de Albufeira acolhem mostras diversas, desde fotografia a pintura, passando pela filatelia e artes decorativas.

A Galeria Pintor Samora Barros, no centro antigo da cidade, a Galeria João Bailote, junto ao edifício dos Paços do Concelho, a Biblioteca Lídia Jorge e o Museu Municipal de Arqueologia são as referências e a proporcionam a oportunidade de apreciar o trabalho dos artistas regionais. A Galeria de Arte Pintor Samora Barros (Largo Eng.º Duarte Pacheco) exibe até 30 de junho a exposição de fotografia ‘Memória a Cores e Preto & Branco’, de Rui Palma. Nesta mostra poderão ser apreciadas não apenas memórias, mas a visão do autor entre a fotografia a cores e o nascimento da fotografia, o ‘Preto & Branco’. Para ver de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Já na Galeria Municipal João Bailote, até 8 de julho está patente a mostra coletiva dos alunos da Universidade do Algarve para a Terceira Idade (UATI) – Pólo de Albufeira. Os trabalhos em exposição foram realizados ao longo do ano nas disciplinas de Pintura em Seda, Pintura em Azulejo, Artes Decorativas, Areias e Arraiolos. A Galeria está aberta ao público de terça a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Até 28 de junho, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge apresenta a exposição de pintura ‘Por linhas e círculos me levo’, de autoria de Estrela (Cátia dos Santos). Nascida em 1989, aos 18 anos decidiu partir à aventura e viajar pelo país, numa descoberta interior que se aprofundou aos 27 anos, com um retiro espiritual. É nesta altura que surge uma vontade incontrolável de desenhar e viajar por entre linhas, é a descoberta da pintura, onde ilustra os seus pensamentos em traços abstratos pintados em acrílico. Para ver de terça a sexta, entre as 9h30 e as 19h15, à segunda-feira das 12h00 às 1800, e ao sábado das 10h00 às 16h00.

O Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira conta com uma exposição de filatelia até 3 de julho, da autoria do Núcleo de Filatelia de Faro. Nesta exposição podem ver-se várias coleções de selos dedicadas a diversos temas, demonstrando que se podem contar inúmeras histórias a partir de um bocadinho de papel. O museu está aberto das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30 às terças, sábados e domingos. Às quartas, quintas e sextas tem o seguinte horário: 9h30 às 17h30.

You may also like...

Deixe um comentário