Abrem hoje as candidaturas à Rota Solidária 2015

P9130017

Um impulso solidário voltará a marcar a Rota do Petisco em 2015, onde o lema é ajudar enquanto os comensais se divertem e apreciam o que de melhor a gastronomia algarvia tem para oferecer.

Mantendo o bom hábito iniciado em 2013 nesta iniciativa da associação Teia D’Impulsos, cada petiscador, ao pagar 1€ pela aquisição do Passaporte da Rota, apoia diversos projetos sociais.

No ano passado, esse auxílio traduziu-se em 19 mil euros, uma verba que reverteu na sua totalidade para várias instituições de solidariedade e entidades sem fins lucrativos sediadas nos concelhos que integram a Rota do Petisco 2015 e cujos objetivos se foquem na atenuação de situações sociais prioritárias, promovendo a melhoria da qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social.

Assim, todas as entidades que se enquadram neste perfil estão convidadas a candidatarem os seus projetos ao apoio da Rota Solidária 2015.

As inscrições abrem hoje e funcionam até 21 de junho, devendo cada candidatura ser formalizada através do preenchimento de uma ficha de disponível no website da Teia D’Impulsos (www.teiadimpulsos.com.pt) e do respetivo envio através do endereço eletrónico teiadimpulsos@gmail.com.

Posteriormente, os projetos serão avaliados por um júri especializado que selecionará aqueles que irão beneficiar do apoio angariado através da Rota Solidária 2015, bem como o montante desse mesmo apoio.

Os critérios para essa seleção passam pela relevância social, sustentabilidade e impacto do projeto, as parcerias conseguidas, a relação custo-benefício e o número de pessoas diretamente abrangidas pelo mesmo.

You may also like...

Deixar uma resposta