Ação de sensibilização “Bem-Estar Animal e a Esterilização”

A Câmara Municipal de Albufeira vai realizar uma ação de sensibilização sobre o “Bem-Estar Animal e a Esterilização”, no próximo dia 24 de outubro, às 17h30, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge. O objetivo passa por esclarecer a população acerca do conceito de bem-estar animal, dar a conhecer o centro de recolha e sensibilizar para a importância da esterilização de cães e gatos.

“Bem-Estar Animal e a Esterilização” é o mote da ação de sensibilização que a Câmara Municipal de Albufeira vai promover no próximo dia 24 de outubro, às 17h30, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge. Trata-se de uma iniciativa que visa reforçar as medidas de sensibilização contra o abandono e os maus tratos dos animais de companhia, no sentido de promover o bem-estar e o controlo da população animal, algo em que o Município tem vindo a investir. A esterilização consiste na remoção cirúrgica dos órgãos com funções exclusivamente reprodutoras e não causa nenhum mal físico nem psicológico aos animais e deixando-os geralmente mais calmos.

Neste sentido, esta ação pretende alertar e sensibilizar a população para os benefícios e vantagens da esterilização dos animais de companhia, como forma de evitar doenças do sistema reprodutor, ninhadas não planeadas, e minimizar comportamentos indesejáveis, contribuindo assim para uma diminuição do abandono, das doenças e dos maus-tratos nos animais.

Durante a sessão, dar-se-á ainda a conhecer os Programas CED- Capturar-Esterilizar-Devolver, um método eficaz que envolve a captura dos gatos de uma colónia, a sua esterilização, um pequeno corte na orelha esquerda para fins de identificação, desparasitação e, por fim, a devolução dos animais ao seu território de origem, onde são alimentados por um cuidador.

Para mais informações, contacte o Centro de Bem-estar Animal de Albufeira através dos números 289 598 894, 289 599 622 ou 966 895 914 ou e-mail: cristina.simoes@cm-albufeira.pt

 

You may also like...

Deixar uma resposta