ACRAL e IEFP dão as mãos para combater desemprego

Assinatura de Protocolo 1

A Associação multissetorial (ACRAL) assinou ontem com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) um protocolo através do qual desenvolverá cinco ações formativas no âmbito da medida “Vida Ativa”, abrangendo 125 pessoas inscritas nos centros de emprego da região.

O protocolo tem o valor máximo de 223.413,00 euros, correspondentes a um total de 63.400 horas de formação e foi assinado pelos presidentes da ACRAL, Victor Guerreiro, e do conselho diretivo do IEFP, Jorge Gaspar, numa sessão que contou com a presença da secretária-geral da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, Ana Vieira, e do delegado regional do IEFP, Carlos Baía.

Para o presidente da ACRAL, Victor Guerreiro, o protocolo é “mais uma ferramenta importante para o emprego que é preciso continuar a desenvolver para aumentar as qualificações dos algarvios, nomeadamente nas áreas do comércio e serviços”.

Victor Guerreiro apresentou ainda os resultados obtidos nas duas ações desenvolvidas pela ACRAL no âmbito da medida “Vida Ativa” iniciadas em 2014, dizendo que as ações realizadas em Faro e Loulé, num total de 50 formandos, permitiram que 10 pessoas conseguiram um posto de trabalho.

“Garantir um posto de trabalho é o grande objetivo destas ações e os bons resultados obtidos e a experiência acumulada pela equipa técnica da associação irão permitir certamente melhorar estes números”, defendeu.

O presidente do conselho diretivo do IEFP, por seu turno, destacou a “aposta numa formação que não passa por ser massiva, mas sim focalizada e com um objetivo muito claro de empregabilidade” e reforçou que o acordo agora assinado, no seguimento de outros subscritos com a ACRAL “é prova dos bons resultados obtidos”.

Jorge Gaspar revelou ainda que na região do Algarve existe uma elevada taxa de desemprego de longa duração e que o acordo agora assinado surge como forma de reverter a situação.

You may also like...

Deixar uma resposta