Agir e Xutos em Albufeira na passagem-de-ano

A programação de Albufeira para os últimos dias de 2017 e entrada no novo ano tem como grande novidade a presença de dois grandes nomes nacionais para o concerto da noite de 31 de dezembro, na Praça dos Pescadores – Agir e Xutos & Pontapés.

Estes são os cabeças-de-cartaz de um programa de cinco dias, que contará com os já habituais eventos Paderne Medieval, Festival de Humor Solrir e Star Parade, sem esquecer o fogo-de-artifício à meia-noite.

No final da tarde do Dia do Município de Albufeira, 20 de agosto, foi apresentado o programa de fim de ano, numa cerimónia que teve lugar terraço do Hotel Alísios e na qual foi destacado o facto de os festejos anteciparem 2018 durante largas horas e prolongarem-se pelos primeiros dias do novo ano.

“Esta é uma marca fortíssima de Albufeira, que vem dar um grande ânimo à cidade numa época mais calma e por isso, este ano, voltamos a ter um programa que se estenderá por vários dias e que inclui sugestões de qualidade para todos os gostos”, destacou a propósito Carlos Silva e Sousa, realçando que “o fim de ano envolve toda a comunidade, incluindo os nossos empresários representados através da APAL – Agência de Promoção de Albufeira que, além de parceira desta iniciativa, traz até nós o turismo através da sua ação em prol do bem público.”

O autarca explicou que a apresentação do programa de fim de ano está a ser realizada com quatro meses de antecedência com o objetivo de “promover o evento junto dos milhares de turistas que se encontram em Albufeira a gozar férias, para que possam decidir e programar com antecedência o seu réveillon”. Carlos Silva e Sousa relembrou que, “embora este seja um ano de eleições, era essencial definir o cartaz com a devida antecedência por forma a assegurar a contratação dos artistas.”

MAIOR SUCESSO POSSÍVEL

Durante a apresentação, o presidente da APAL salientou que “a Associação tudo tem feito para que o fim de ano alcance o maior sucesso possível, já que isso faz parte do adn da cidade: dar o melhor que tem a todos os que a visitam”. José Santos referiu ainda que, “além da beleza natural da cidade e daquilo que o Verão nos oferece, também queremos criar uma dinâmica durante o Inverno, quando Albufeira fica um pouco mais adormecida.”

As celebrações começam logo no dia 29 de dezembro com o Paderne Medieval. Durante quatro dias, a aldeia do barrocal algarvio recua no tempo e acolhe perto de dez mil visitantes, que terão a oportunidade de percorrer as ruas da localidade num ambiente único. O núcleo antigo da aldeia transforma-se num mercado medieval com dança, recriações históricas, demonstrações de artes e ofícios, manjares medievais e muita animação.

A 29 de dezembro começa  Solrir, festival de humor que leva ao palco do Palácio de Congressos do Algarve, nos Salgados, comediantes de renome. O evento decorre também a 30 de dezembro e regressa a 1 e 2 de janeiro, com sessões às 21h30.

You may also like...

Deixar uma resposta