Agir e Xutos ligam o velho ao novo ano em Albufeira

Na noite da passagem de ano, a Praia dos Pescadores vai receber dois importantes omes do panorama musical português – Agir e Xutos e Pontapés.

A animação de fim de ano tem início no dia 29 de dezembro com o Paderne Medieval. Ao longo de quatro dias, a aldeia do barrocal algarvio a ser transformada numa montra da história e etnografia do século XIV, onde haverá um mercado medieval com danças, recriações históricas, demonstrações de artes e ofícios e manjares medievais.

O ponto alto do evento está marcado para o primeiro dia de 2018, com um cortejo histórico que retrata a cerimónia da entrega da carta de doação do castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis.

O cantor Agir vai inaugurar a festa do dia 31 de dezembro, seguindo-se à meia-noite o tradicional espetáculo pirotécnico, com três pontos de lançamento: além da Praia dos Pescadores e da Praia da Oura, também a Praia de Olhos de Água verá o areal iluminado pela sessão de fogo-de-artifício que dará as boas vindas a 2018.

O último foguete anunciará o início do concerto dos Xutos & Pontapés, banda que irá levar à Praia dos Pescadores o ritmo do rock & roll português.

Após as doze badaladas, a Avenida Sá Carneio vai ser palco da ‘Star Parade’, um desfile de estrelas que este ano se inspira nos Beatles e que será marcado por diversos momentos de animação nas ruas e nos estabelecimentos aderentes.

No cartaz das festas de fim de ano do município de Albufeira está também o festival Solrir, que decorre entre os dias 29 e 30 de dezembro e 1 e 2 de janeiro no Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados. Este ano, estarão presents Eduardo Madeira, Fernando Rocha, Herman José e Nilton.

You may also like...

Deixar uma resposta