Agricultura biológica em destaque na Biblioteca de Portimão

destaq_bio-01

A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, vai estar na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, no próximo dia 2 de março, pelas 18h00, para apresentar o ‘workshop’ “Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural Sustentável”.

A iniciativa, que surge de uma parceria com o Município de Portimão, tem por objetivo sensibilizar a comunidade para a temática, levando os participantes a entenderem o caminho para a conversão em agricultura biológica, o impacto desta no meio-ambiente, as possibilidades da política agrária comum para o desenvolvimento de uma ruralidade sustentável e a aprendizagem direta com um produtor Bio em diferente áreas de produção.

As inscrições poderão ser efetuadas ‘online’ (http://www.agrobio.pt/pt/inscricao-workshop-agricultura-biologica-desenvolvimento-rural-e-sustentavel.F24.php).

Para outras informações, os interessados podem visitar o ‘site’ http://www.agrobio.pt/pt/index.php

PROGRAMA

18h00 Abertura – Joaquim Castelão Rodrigues, vice-presidente da Câmara Municipal de Portimão; Fernando Severino, diretor regional da DRAP Algarve; Jaime Ferreira, presidente da Agrobio;

18h15 – ‘Agricultura Biológica e Ruralidade’ – Quercus, Miguel Viana;

18h30 – ‘Conversão à Agricultura Biológica’, António Lopes;

19h00 – ‘APAC em direção à Sustentabilidade’, Jaime Ferreira;

19h15 – 20h30 Bolsa de Temas, Norberto Correia, DGADR – Direcção-Geral De Agricultura E Desenvolvimento Rural

Caso Prático Exploração Bio, Júlia Maria Coelho; debate e encerramento

You may also like...

Deixar uma resposta