Albufeira abriu Opto com enchente

A Câmara Municipal de Albufeira inaugurou esta quarta-feira, 8 de maio, a Opto, VII Fórum de Educação e Formação do Algarve, no Pavilhão Desportivo da cidade, com casa cheia.

Até sexta-feira, dia 10, os visitantes, sobretudo comunidade escolar local e dos concelhos algarvios e alentejanos, podem contactar com profissionais em mais de cem expositores com vista a conhecer melhor as hipóteses que têm a nível de cursos e formações.

José Carlos Rolo, presidente da autarquia, e Alexandre Lima, delegado regional de Educação do Algarve, e a representante da delegada regional do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) fizeram na manhã desta quinta-feira, a visita inaugural à feira onde falaram com os diversos expositores que participam no certame.

O autarca disse à Algarve Vivo que espera, nos três dias desta edição da Opto, crescer ainda mais em número de visitantes, ultrapassando assim os seis mil do ano passado. Apela ainda à participação não só dos jovens, o principal público-alvo deste evento, mas também dos pais e encarregados de educação.

Há entidades do ensino secundário e profissional, do ensino superior e de instituições de línguas, ‘mobility’ e ‘study abroad’. A mostra não fica apenas pela educação convencional, estando também presentes outras entidades como o Centro de Ciência Viva do Algarve, a Guarda Nacional Republicana, a Polícia de Segurança Pública, o Instituto Português do Desporto e Juventude, Exército, Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar.

Esta quinta-feira, dia 9 de maio, o certame estará aberto ao público das 9h30 às 17h30. No dia 10, último dia do evento, as portas abrem às 9h30 e encerram às 13h00.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Albufeira, pela Direção de Serviços da Região Algarve da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), com a colaboração dos Agrupamentos Escolares do concelho.

You may also like...

Deixar uma resposta