Albufeira apoia clubes do concelho

Guia F.C.

No início desta semana, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira procedeu à assinatura de seis contratos-programa de desenvolvimento desportivo com os clubes do concelho, que beneficiam mais de 1500 atletas, no total de 17 modalidades.

Carlos Silva e Sousa aproveitou para fazer o balanço da época terminada e projetar a próxima, afirmando que “este apoio representa um esforço por parte da autarquia, em que pretendemos valorizar o imenso trabalho em prol da juventude levado a cabo por estas instituições, dentro de uma lógica que respeite o nosso enquadramento financeiro”.

O autarca recordou na ocasião que “estamos na primeira linha no apoio ao associativismo e esperamos continuar este caminho, valorizando os projetos desportivos de grande valia para o concelho”.

Esta foi a primeira fase de parcerias, que têm por objetivo proporcionar o acesso à formação, prática desportiva e ocupação dos tempos-livres dos jovens e população do concelho, fomentando estilos de vida saudáveis, espírito de grupo e de cooperação social.

Carlos Silva e Sousa esclareceu ainda que alguns clubes não foram contemplados nesta fase “por não terem toda a documentação necessária para podermos viabilizar os contratos-programa”.

Os contemplados foram o Bellavista Desportivo Clube, o Clube Basquete Albufeira, o Clube Desportivo Areias de S. João, o Futebol Clube de Ferreiras, o Guia Futebol Clube e o Padernense Clube.

O edil também referiu na oportunidade que “estes seis clubes agregam mais de 1500 atletas só na área da formação, além de uma centena de formadores, entre técnicos e dirigentes, o que por si só mostra bem a sua importância no contexto do desenvolvimento juvenil”.

No total, a autarquia concedeu cerca de 75 mil euros, aumentando assim a verba disponibilizada no ano passado.

You may also like...

Deixar uma resposta