Albufeira aposta no turismo gaulês

O concelho de Albufeira voltou a estar representado num grande evento promocional direcionado para o mercado francês, participand entre 15 e 18 de março no Salon Mondial du Tourisme, que decorreu em Paris.

Em paralelo, o Congresso da Cívica – associação de autarcas de origem portuguesa em França, que teve lugar a 19 de março, homenageou o autarca albufeirense Carlos Silva e Sousa, recentemente falecido de forma imprevista.

Na ocasião, Paulo Marques, presidente da Cívica, destacou as qualidades políticas e humanas de Carlos Silva e Sousa, enquanto outros participantes no Congresso fizeram questão de deixar uma palavra de solidariedade para com os familiares do autarca e toda a população de Albufeira em geral.

No Salon Mondial de Tourismo de Paris, a participação de Albufeira possibilitou a divulgação do destino junto de um mercado que tem vindo a crescer de forma sustentada nos últimos anos.

O mercado gaulês ocupa o top 5, em número de passageiros movimentados no Aeroporto de Faro, tendo crescido cerca de 40 por cento em 2017. Os franceses, que representavam em 2013, pouco mais de 140 mil passageiros em 2013, fecharam o ano passado com mais de 580 mil passageiros.

Em termos de dormidas, o mercado francês ocupa a sexta posição, logo após o Reino Unido, Portugal, Alemanha, Países Baixos e Irlanda.

You may also like...

Deixar uma resposta