Albufeira assinala Jornadas Europeias do Património

No âmbito das Jornadas Europeias do Património, a Câmara Municipal de Albufeira vai assinalar a data no próximo sábado, 23 de setembro, com o encontro ‘(a)Riscar o Património’ e a inauguração da exposição ‘Urban Sketchers Paderne’, no Museu Municipal de Arqueologia.

O encontro reunirá jovens de todo o Algarve unidos pela paixão pelo desenho de espaços históricos e monumentos. O ponto de encontro será no Museu Municipal de Arqueologia, pelas 10h00, a que se seguirá um passeio pela cidade para descobrir recantos e histórias escondidas, retratando através do desenho/esboço essas pequenas particularidades de Albufeira.

Pelas 18h00, será inaugurada a exposição, que ficará patente no Museu Municipal até 25 de fevereiro próximo. A mostra revela os desenhos realizados no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios de 18 de abril de 2016, e resultaram de um passeio pelo património e natureza da freguesia de Paderne, vila e castelo.

Os Urban Sketchers Algarve são um coletivo de autores, que desenham em diários gráficos as cidades onde vivem ou os sítios por onde viajam.

As Jornadas Europeias do Património 2017 terão lugar nos dias 22, 23 e 24 de setembro, este ano subordinadas ao tema Património e Natureza, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua História, mostrando como o património e a natureza se cruzam nas suas diferentes expressões.

You may also like...

Deixar uma resposta