Albufeira celebra Dia do Município de hoje até domingo

A 20 de agosto, Albufeira comemora o Dia do Município, que será assinalado com um programa de três dias, que inclui uma sessão solene, eventos desportivos, a visita a obras dedicadas ao concelho e a apresentação do programa de fim de ano.

A data regista a entrega da Carta de Foral, em 1504, pelo rei D. Manuel I, começando o programa já nesta sexta-feira, com uma sessão solene dirigida aos deputados da Assembleia Municipal de Albufeira, alvo de homenagem no âmbito do mandato que compreende as comemorações dos 40 anos do poder local democrático.

A homenagem terá início às 17h00 no Auditório Municipal, sendo de referir que até à presente data, e desde o 25 de Abril de 1974, Albufeira contou com 148 deputados.

No sábado realiza-se a 12.ª Prova de Mar de Albufeira, que terá lugar na Praia dos Pescadores, às 11h30. Trata-se de uma organização do Futebol Clube de Ferreiras que conta com os apoios da Câmara Municipal de Albufeira, da Associação de Natação do Algarve, da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, do Marina Yatch Club e do Surf Clube de Albufeira.

No domingo, Dia do Município de Albufeira, as cerimónias oficiais têm início às 9h30, com o tradicional hastear das bandeiras junto aos Paços do Concelho, ao som do hino nacional interpretado pela Banda da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne. A guarda de honra será feita pelos Bombeiros Voluntários e a fanfarra desfilará pelas ruas da cidade.

Pelas 10h30 será inaugurado o Moinho do Cerro do Malpique, alvo de uma intervenção com o objetivo de recuperar este elemento marcante na imagem de Albufeira, o qual possui uma localização privilegiada, sendo avistado por quem entra na cidade pela sua estrada principal.

A encerrar o programa da manhã, está agendada uma visita à obra de beneficiação do parque verde urbano na entrada principal da cidade, onde foi construído um novo espaço com parque infantil, equipamento multigeracional e de ‘crossfit’, praça central com bancos, tendo sido plantadas 155 espécies arbóreas.

Às 18h00, será apresentado o programa de fim de ano 2017, no Hotel Alísios. Aproveitando a elevada ocupação turística da região, a Câmara Municipal e a APAL – Agência de Promoção de Albufeira procuraram unir esforços para fechar a programação do evento o mais cedo possível, correspondendo assim às solicitações dos empresários, que têm agora mais tempo para promover o cartaz do próximo ‘réveillon’.

À noite, pelas 22h30, Ana Moura subirá ao palco da Praça dos Pescadores para interpretar novos temas, sem esquecer os seus maiores êxitos.

Às 24h00, os céus da cidade serão coloridos com o tradicional fogo-de-artifício a partir da Praia dos Pescadores, que marca o encerramento do Dia do Município de Albufeira.

You may also like...

Deixar uma resposta