Albufeira celebra Dia Internacional dos Museus

O Município de Albufeira assinala as comemorações do Dia Internacional dos Museus, que anualmente se celebra a 18 de maio, com entradas gratuitas no Museu Municipal de Arqueologia e um programa variado de atividades para toda a família.

Este ano, as celebrações decorrem sob o lema ‘Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos’, numa visão que pretende adaptar estes espaços culturais às novas formas de comunicação, tirando partido das tecnologias e do mundo digital para uma maior partilha de conhecimentos sobre as coleções, ao mesmo tempo que visa alcançar maior proximidade com vários setores da sociedade.

No dia 18 de maio, residentes e turistas que passarem por Albufeira são convidados a visitar o Museu Municipal de Arqueologia, com entrada gratuita, entre as 9h30 e as 17h30. A 19 de maio, as entradas voltarão a ser gratuitas, pois o Museu vai também estar aberto entre as 20h00 e as 24h00.

Para além da visita ao espólio, que permite conhecer a história de Albufeira desde as suas origens mais remotas até ao século XVII, o público infantil e juvenil poderá usufruir de um programa especialmente preparado para este dia. Há espetáculo de marionetas, entre as 20h20 e as 21h00, e logo de seguida (a partir das 21h15) realiza-se um ‘workshop’ sobre criação de marionetas, que se irá prolongar até às 23h15.

Para mais informações e esclarecimentos, os interessados podem contactar o Museu Municipal de Arqueologia, entre as 9h30 e as 17h30, através do telefone 289 599 508, ou do email sed@cm-albufeira.pt.

You may also like...

Deixar uma resposta