Albufeira comemorou dia internacional da juventude

Para assinalar o Dia Internacional da Juventude, o Município de Albufeira voltou a homenagear um grupo de jovens do concelho, que tem alcançado resultados de excelência nas mais diversas áreas. Ao todo, 43 jovens receberam um troféu e um livro pela mão do presidente da Câmara Municipal e restante executivo. Após um almoço convívio, os jovens embarcaram num passeio pela costa que juntou duas centenas de passageiros.

O grupo foi recebido pelo presidente da autarquia, José Carlos Rolo, e restante executivo, e pelo presidente da Assembleia Municipal, Paulo Freitas. José Carlos Rolo mostrou-se orgulhoso por Albufeira ser um município com tantos jovens premiados a nível nacional e internacional, assim como clubes, associações e escolas. “É importante que se reconheçam estes jovens e as respetivas famílias pelo esforço, empenho e paixão que dedicam às suas causas e àquilo que fazem”, frisou o autarca. José Carlos Rolo encorajou os jovens presentes a serem humildes, porque “a humildade é um sinal de inteligência. É muito importante saber ouvir e ajudar o próximo”.

A encerrar os discursos, o presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, Paulo Freitas, alertou os jovens para a importância de valores como o respeito e a responsabilidade, salientando que todos devemos “saber dar e saber receber. Cada ação gera uma reação, pelo que recebemos aquilo que damos. Todos vocês devem crescer através das vossas ações e aproveitarem quem são, criarem uma identidade e serem um exemplo para os outros”.

Antes da homenagem, dois dos jovens homenageados, Sérgio Gladkyy e Maxim Nedobezhkin, do Conservatório de Albufeira, mostraram os seus dotes ao acordeão. Após a visita à Câmara Municipal de Albufeira, o grupo participou num almoço de convívio que serviu para debater ideias. Associativismo, Juventude, Intervenção Cívica foram temas em cima da mesa. Como vem a ser hábito, o Dia Internacional da Juventude encerrou com um “Sunset Boat Party”, que levou a bordo cerca de 200 jovens albufeirenses.

 

You may also like...

Deixar uma resposta