Albufeira domina lista nacional de “Praias com Qualidade Ouro”

Imagem 013

Com 21 estâncias balneares contempladas, a Albufeira volta a ser este ano o concelho a nível nacional com o maior número de “Praias com Qualidade de Ouro”, mais duas em relação a 2014: Belharucas e Falésia Alfamar.

O galardão é atribuído no início de cada época balnear pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza às zonas balneares do país cujas águas apresentem melhores resultados em termos de qualidade.

Este ano foram classificadas as seguintes praias com qualidade de ouro: Arrifes, Aveiros, Belharucas, Castelo, Coelha, Evaristo, Falésia Alfamar, Galé – Leste, Galé – Oeste, Manuel Lourenço, Maria Luísa, Oura, Oura Leste, Peneco, Pescadores, Rocha Baixinha, Rocha Baixinha – Nascente, Rocha – Baixinha Poente, Salgados, Santa Eulália e São Rafael.

Para a obtenção do título de praia de ouro, as análises realizadas pela Agência Portuguesa do Ambiente têm de apresentar o nível de excelente durante os últimos cinco anos.

A propósito, realizou-se ontem na Praia dos Pescadores a cerimónia do hastear da Bandeira Azul e da Praia Acessível, sendo 24 os primeiros galardões e 13 os segundos que desfraldarão até ao final da época balnear nas praias do concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, disse na ocasião estar “muito orgulhoso por continuarmos na linha da frente no que toca à qualidade ambiental das nossas praias, o que revela o habitual empenhamento e trabalho desenvolvido pela autarquia em articulação com as várias entidades responsáveis pela gestão das zonas balneares”.

Salientou ainda que é esta aposta da edilidade que preside pugnar pelo melhoramento das infraestruturas turísticas e na sustentabilidade ambiental, responsáveis pelo desenvolvimento económico e social do município e da região.

You may also like...

Deixar uma resposta