Albufeira é cidade de chegada da 80ª Volta a Portugal em Bicicleta

Esta é a segunda vez na história da Volta, nascida no ano de 1927, que Albufeira marca presença na competição. A primeira vez foi em 2003, no ano de abertura da Marina de Albufeira. Essa etapa terminaria em Tavira, após 175,6 quilómetros, com o triunfo de Cândido Barbosa. A última vez que o pelotão passou pelo Algarve foi há 10 anos, na etapa inaugural.

Na Sala Azul, o contentamento era elevado e a expectativa está instalada. Esta prova comunga da identidade do país e para isso o Algarve tem dado um forte contributo. O Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, não escondeu a sua satisfação: “Albufeira, pela importância da oferta turística, desempenha um papel importante na região, a qual tem dado um grande contributo ao ciclismo. Naturalmente que esta prova constitui um fator importante de promoção do nosso destino, assim como da modalidade, que desta forma pode ser apreciada pelos milhares de seguidores, residentes e turistas, que se encontram na região nessa altura do ano.” O autarca, confesso apreciador da modalidade, destacou “a enorme janela de promoção que aqui se abre, para podermos criar um grande evento e mostrar uma cidade e uma região que devem fazer parte de um dos maiores acontecimentos desportivos nacionais”.

A par destes responsáveis, estiveram igualmente presentes, outros autarcas, entidades da região e elementos da empresa responsável pela organização do evento. Na mesa, o Diretor da Prova, Joaquim Gomes, destacou que “trazer esta prova para o Algarve será um desafio logístico que encaramos com grande responsabilidade, em parceria com as entidades competentes, nomeadamente a autarquia”.

O Presidente da Região de Turismo, Desidério Silva, defendeu que se trata de um esforço “que vale a pena”, na medida em que “é uma forma de promoção que além de valorizar o desporto dá sempre muita visibilidade aos locais por onde passa, promovendo a natureza, o património e as pessoas.” Refira-se que a 80ª edição da Volta a Portugal Santander tem o seu início a 1 de agosto em Setúbal e termina a 12,no concelho de Fafe.

You may also like...

Deixar uma resposta