Albufeira é o primeiro município da região com bandeiras azuis em todas as praias

O dia 4 de junho ficou marcado em Albufeira pelo hastear das Bandeiras Azuis e das Bandeiras Praia Acessível, em todas as zonas balneares do concelho que conquistaram aqueles galardões, e pela entrega à ANSA – Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira de uma viatura Mitsubishi que vai permitir aumentar a segurança em toda a orla costeira do concelho.

A praia dos Pescadores foi a escolhida para receber o hastear da primeira bandeira azul e de praia acessível do concelho de Albufeira. A grande novidade este ano foi a entrega à ANSA – Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira de uma viatura Mitsubishi L200/Strakar destinada a formação, missões de vigilância e salvamento na orla costeira.

Apesar do verão continuar tímido, o Município de Albufeira tem boas razões para celebrar, pois há vários anos consecutivos, é líder nacional das bandeiras azuis da europa (BAE) – 25 praias, a totalidade das zonas balneares do concelho, a que se junta a Marina – e das bandeiras douradas, com 22 galardões, que atestam a qualidade ambiental das suas praias. Paralelamente, Albufeira é também conhecida por ser um destino inclusivo e nesta época balnear são 16, mais uma do que no ano passado, as praias que a partir de hoje, ostentam a bandeira de “praia acessível”, dispondo de todas as condições para acolher turistas com mobilidade reduzida.


A cerimónia, carregada de simbolismo contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador do Ambiente, elementos do Executivo, presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, representantes da APA – Associação Portuguesa do Ambiente, ANSA, GNR, Autoridade Marítima e representantes da Mitsubishi. José Carlos Rolo sublinhou que o facto de Albufeira liderar o ranking das BAE por vários anos consecutivos “vem reforçar a imagem de um destino turístico que prima pela qualidade ambiental” e é o resultado do investimento constante do Município a nível de infraestruturas, equipamentos e limpeza das zonas balneares, em estreita colaboração com os concessionários e as entidades com competência na orla marítima.

You may also like...

Deixar uma resposta