Albufeira é palco do 5º Encontro Muzenza Algarve

Cartaz Muzenza

O grupo Muzenza de Capoeira, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, vai realizar um dos maiores eventos europeus da modalidade, que irá juntar cerca de 500 atletas de norte a sul de Portugal e de diversos países.

O 5.º Encontro Muzenza Algarve terá lugar no Pavilhão Desportivo de Albufeira no próximo sábado, dia 4 de julho, entre as 16h00 e as 19h00.

A entrada é livre, mas quem quiser poderá contribuir com o donativo de um alimento não perecível que reverterá a favor da AHSA – Associação Humanitária Solidariedade de Albufeira.

Para além dos participantes diretos, marcarão presença mais de mil acompanhantes, envolvendo atletas dos 15 núcleos do Grupo Muzenza Portugal, além de países como Espanha, Brasil, Inglaterra, Polónia, Alemanha, Itália e França.

O evento inclui várias “rodas” de capoeira nas ruas da cidade: hoje, pelas 18h00, os atletas vão juntar-se em frente aos Paços do Concelho e na sexta-feira, no mesmo horário, reúnem-se no Pau da Bandeira e desfilarão por Albufeira com paragem na Rua do Túnel e roda de abertura do evento no Largo Eng.º Duarte Pacheco, às 19h00.

O encontro junta alguns dos mais importantes mestres do Grupo Muzenza, incluindo o seu presidente e grande nome da capoeiragem do Rio de Janeiro, o Mestre Burguês.

Esta é a segunda vez que Albufeira acolhe a iniciativa que, em 2012, decorreu também no Pavilhão Desportivo Municipal.

You may also like...

Deixar uma resposta