Albufeira escuta “Sons d’al Andalus”

Al-Mutamid foto

No dia 16 de fevereiro, pelas 21h30, o Auditório Municipal de Albufeira irá receber o espetáculo de música e dança “Sons d`al Andalus inserido no 16º Festival de Música al-Mutamid.

A 16ª edição do certame convida o público a uma viagem pela cultura do Magrebe e Médio Oriente representada pelo grupo “Sons d’Al-Andalus”, que desenvolveu uma música complexa e delicada.

O refinamento persa – através de Ziryab -, a sobriedade árabe e a jovialidade berbere fundiram-se com a herança hispano-visigoda e a hebreia para criar no califato e nos reinos taifas auma arte autóctona. O grupo “Sons d`Al-andalus interpreta esta fusão de ritmos e faz-se acompanhar de uma bailarina de dança oriental e persa que reflete através das suas danças o testemunho da herança de Al-Andaluz.

O concerto terá lugar pelas 21h30, custando os bilhetes 3 euros e podem ser adquiridos na Biblioteca Municipal de Albufeira ou no edifício da Câmara Municipal (CIAC), durante o horário de expediente (dias úteis das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00), ou no Auditório Municipal de Albufeira no dia do concerto, entre as 19h30 e as 21h15.

You may also like...

Deixar uma resposta