Albufeira homenageou três centenas de desportistas

O Pavilhão Desportivo de Albufeira voltou a receber atletas, treinadores e dirigentes das associações e clubes desportivos do concelho que se destacaram na época 2017/2018 em 21 modalidades.

Dos cerca de quatro mil praticantes, 300 mereceram a homenagem, dedicada também às famílias dos atletas. Este ano, o convidado a nível nacional foi Joaquim Gomes, ex-ciclista que soma 56 vitórias e 600 mil quilómetros percorridos. Atualmente é o diretor da Volta a Portugal em Bicicleta, cuja edição de 2018 terá a primeira etapa a terminar em Albufeira.

As modalidades abrangidas foram artes marciais, atletismo, automobilismo, basquetebol, boccia, ciclismo, dança, futebol, futebol adaptado, futsal, ginástica acrobática, judo, karate shotokan, motociclismo, natação, stand up padel, pesca desportiva, polybat, squash, surf e voleibol.

“Todos os clubes têm aqui o exemplo do que se faz de bom em Albufeira. O desporto representa uma atividade saudável, que tem grande influência na formação das crianças e dos jovens. Os treinadores desempenham o papel de educadores, transmitindo valores importantes para a formação dos mais novos”, destacou na oportunidade o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.

You may also like...

Deixar uma resposta