Albufeira promove palestra sobre pessoas com deficiência

No próximo dia 4 de dezembro, a partir das 10h00, a jornalista e autora de livros sobre deficiência, Mafalda Ribeiro, vai estar em Albufeira, a convite do Município local, para falar da dignidade da pessoa com deficiência, numa iniciativa agendada para uma unidade hoteleira da cidade. Na ocasião, o ator Paulo Azevedo abordará a comunicação ‘A palavra é superação’, para demonstrar que a deficiência não pode ser vista como uma barreira social, tudo isto numa ação integrada nas comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Os dois convidados apresentarão algumas histórias inspiradas nas suas vidas reais, com as quais pretendem consciencializar os presentes acerca dos assuntos relativos à deficiência, mobilizando a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.

Esta iniciativa procura demonstrar que a deficiência não pode ser vista como uma barreira social e que é necessário eliminar a desigualdade e promover a inclusão social e profissional das pessoas com este tipo de problemas físicos ou mentais.

A palestra é dirigida a pessoas de todas as idades, com entrada livre mas sujeita a inscrição, devendo os interessados ligar para o telefone 289 599 684 ou escrever para o e-mail solange.azevedo@cm-albufeira.pt, solicitando informações complementares.

You may also like...

Deixar uma resposta