Albufeira recebe festa do basquetebol juvenil entre 2 e 7 de abril

A data já está fechada e iniciam-se aos preparativos para a Festa do Basquetebol Juvenil 2020, o maior evento do desporto juvenil organizado em Portugal. 

De 2 a 7 de abril, Albufeira volta a ser o concelho anfitrião da Festa, organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira e com o apoio da Associação de Basquetebol do Algarve, e dos dois clubes do concelho: o Imortal Basket Club e o Clube de Basquete de Albufeira. 

“Este é o décimo ano consecutivo que Albufeira acolhe a Festa do Basquetebol Juvenil, que já se tornou num dos momentos mais marcantes do calendário desportivo da cidade. Assumimos o compromisso de apoiar esta iniciativa que, mais do que uma competição, e como o próprio nome indica, é uma festa do desporto e da juventude, que promove a amizade, o convívio, a troca de experiências, a solidariedade e o desportivismo”, destaca José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira. 

Perto de 900 jovens, as futuras esperanças do basquetebol nacional, terão a oportunidade de competir, fazer amigos e desfrutar de seis dias de camaradagem com a “família” do basquetebol. São esperadas cerca de 1500 pessoas, entre atletas, treinadores, árbitros, dirigentes e familiares dos participantes. “De ano para ano, temos assistido a um aumento do número de participantes indiretos nesta Festa, que é já uma tradição entre pais e familiares dos atletas. A calendarização do evento é realizada em consonância com o calendário de férias escolares para permitir aos jovens e às respetivas famílias passarem estes dias em Albufeira”, salientou o autarca de Albufeira. 

As 72 seleções regionais de sub-14 e sub-16 masculinos e femininos serão recebidas na tradicional sessão de boas-vindas, agendada para o final da tarde do dia 2 de abril, terça-feira. Os jogos, de entrada livre, realizam-se entre 3 e 7 de abril, no Pavilhão Municipal de Albufeira, Pavilhão Desportivo da EBSA, Pavilhão Desportivo da ESA, Pavilhão Francisco Neves, Pavilhão da EB 2,3 Francisco Cabrita e Pavilhão de Olhos de Água. 

Refira-se que o Município proporciona a prática de basquetebol a cerca de 400 atletas federados, que vestem as camisolas do Imortal Basket Club e do Clube de Basquete de Albufeira, os dois clubes do concelho que promovem a modalidade e com quem a autarquia assina anualmente um Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo, que contempla apoio financeiro, logístico e destinado ao transporte das equipas.

You may also like...

Deixar uma resposta