Albufeira recebeu sorteio das 7 Maravilhas à Mesa

O sorteio das 7 Maravilhas à Mesa decorreu há dias numa unidade hoteleira de Albufeira, permitindo aos 49 semifinalistas estabelecerem, pessoalmente, contatos e ficarem a conhecer melhor o país.

E se as 7 Maravilhas à Mesa começaram em Albufeira, neste mesmo município terminarão com a gala final, marcada para 16 de setembro. Entretanto, este concelho algarvio estará representado na semifinal de 12 de agosto, em Alijó.

O sorteio ditou que as sete semifinais serão em Reguengos de Monsaraz (22 de julho), Batalha (29 de julho), Viseu (5 de agosto), Alijó (12 de agosto), Zambujeira do Mar (19 de agosto), Tomar (26 de agosto) e Lagoa (2 de setembro). Todas as galas serão transmitidas pela RTP aos domingos, após o Telejornal.

Albufeira está neste concurso com a Mesa de Albufeira e Olhos d’Água, a qual evidencia a ligação entre o mar e o campo, exibindo ouriços e a sua tradicional cataplana, assim como as laranjas e os vinhos rosé Vida Nova 2017 e Vinho Onda Nova Branco 2014, produzidos na Adega do Cantor.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira enalteceu a importância desta iniciativa, na medida em que dá a conhecer “um Portugal maravilhoso, mas que curiosamente não é do conhecimento de todos os portugueses”. Segundo José Carlos Rolo, no ano passado “Paderne saltou para a ribalta e este ano vão saber que não são apenas as praias que fazem de Albufeira um local diferenciado para férias, pois temos práticas, tradições, paladares únicos e modos ancestrais de os fazer, que fazem de Albufeira uma realidade incomparável.”

O projeto conta com o alto patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, da Secretaria de Estado do Turismo, e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino.

 

You may also like...

Deixar uma resposta