Albufeira tem recolha de resíduos porta a porta

A Câmara Municipal de Albufeira tem a funcionar, desde o início do mês, um serviço porta a porta, destinado à recolha de resíduos verdes e objetos de grandes dimensões.

O serviço, que está disponível para produtores domésticos, é inteiramente gratuito e basta aos interessados ligarem para o número 808 202 274, combinando local e hora para a respetiva recolha.

Aquele telefone encontra-sedisponível 24 horas, não sendo necessário o pagamento de qualquer verba, uma vez que este serviço camarário é totalmente gratuito. A única condicionante, no caso dos objetos volumosos, é que não poderá ultrapassar a quantidade de dois metros cúbicos ou duas unidades por habitação.

Há ainda outras regras que deverão ser respeitadas, nomeadamente transportar e acondicionar os resíduos volumosos para o local indicado pelos serviços, acessível à viatura municipal que irá efetuar a recolha e, no caso dos verdes, há que ter atenção que os ramos das árvores não devem exceder um metro de comprimento e os troncos um diâmetro superior a 20 cm e não podem exceder 50 cm de comprimento. Para além disso, as aparas de relva e ervas devem estar devidamente acondicionadas em saco fechado ou atado.

“Este é um serviço personalizado, que visa facilitar a vida das pessoas, melhorar as condições de salubridade e contribuir para a manutenção da imagem de um concelho que lidera na qualidade ambiental”, refere a propósito José Carlos Rolo, vice-presidente da Câmara e responsável pelo pelouro da Higiene Urbana.

O autarca apela “para que todos os munícipes cumpram escrupulosamente o regulamento municipal de resíduos sólidos”, que entre vários objetivos pretende fomentar mudanças de atitudes e comportamentos cívicos na população.

Para tal, refere “a necessidade da existência de um trabalho partilhado entre os vários parceiros e intervenientes no processo (cidadãos, empresa e câmara) pois só em conjunto poderemos ter uma Albufeira mais agradável e mais aprazível, onde se viva cada vez melhor.”

You may also like...

Deixar uma resposta