Albufeira vê filmes sobre igualdade e cidadania

a_cor_purpura

Inicia-se hoje, a partir das 21h30, um ciclo de cinema no Auditório Municipal de Albufeira no âmbito das ações levadas a cabo pela autarquia local em nome da igualdade e cidadania, as quais constam de quatro sessões acompanhadas de debate.

O filme de estreia é ‘A Cor Púrpura’, considerado um clássico desta temática e realizado por Steven Spielberg em 1985, a partir do romance de Alice Walker, obra considerada de grande pertinência para a compreensão da condição das mulheres negras e pobres do início do século XX. A apresentação ficará a cargo de Graça Lobo e a orientação do debate será da responsabilidade de Luísa Monteiro.

No dia 16 deste mês, o filme a exibir será ‘As Horas’, de Stephen Daldry (2002), a partir do romance de Michael Cunningham, com o mesmo nome. É a história de três mulheres de épocas diferentes unidas pelo livro de Virgínia Wolf, ‘Mrs. Dalloway’, publicado em 1925.

Para o mês de março estão reservados os filmes ‘Thelma & Louise’, de Ridley Scott (1991), no dia 9 e a 16 a proposta vai ser ‘O Segredo dos teus olhos’, do argentino Juan José Campanella (2009).

Princípio de um laboratório de prevenção da violência, o ciclo é uma organização da Comissão para a Igualdade e Cidadania do Município de Albufeira, com a participação do Cineclube de Faro.

Todas as sessões têm entrada livre e começam às 21h00.

You may also like...

Deixar uma resposta