Albufeira volta a receber Gala Internacional do Acordeão

No dia 8 de abril, pelas 21h30, o Auditório Municipal de Albufeira volta a ser palco da 27ª Grande Gala Internacional do Acordeão, um evento que junta os melhores acordeonistas nacionais e internacionais.

Seis prestigiados acordeonistas participarão no espetáculo, nomeadamente os campeões mundiais Mário D’Amaro, de Itália, Jérémy Lafon, de França, e Luís Mira, de Portugal, além dos intérpretes nacionais Rodrigo Maurício, Jorge Alves e Francisco Sabóia.

Albufeira é um concelho com tradições ligadas a este instrumento típico, sendo o único município do país a acolher um Museu do Acordeão, situado na aldeia de Paderne. Por seu turno, o albufeirense Gonçalo Pescada foi o primeiro algarvio doutorado em acordeão.

Os bilhetes para a gala podem ser adquiridos na Câmara Municipal de Albufeira e na Biblioteca Lídia Jorge, nos dias úteis (9h00-13h00; 14h00-16h00) e no próprio dia do espetáculo no Auditório Municipal, das 19h30 às 21h15. Para mais informações ou reservas, os interessados podem ligar para o telefone 289 599 645.

You may also like...

Deixar uma resposta