Alcantarilha promove Feira dos Frutos Secos

A 16.ª edição da Feira dos Frutos Secos terá lugar entre 1 e 3 de setembro no Largo da Junta de Freguesia de Alcantarilha.

O evento, coorganizado pela Câmara Municipal de Silves e pela União das Freguesias de Alcantarilha e Pêra, será inaugurado a dia 1 de setembro, pelas 18h30.

No certame, que tem como objetivo principal a promoção dos produtos tradicionais locais e regionais, com principal destaque para os frutos secos, como a amêndoa, o figo e a alfarroba, irão participar diversas coletividades e expositores ligados ao artesanato, gastronomia e doçaria.

Não faltará, como habitualmente, a animação musical, sendo cada uma das noites dedicada a uma temática diferente: a primeira vai ser consagrada às coletividades, a segunda aos artesãos e a terceira à doçaria.

Apoia esta feira a Direção Regional de Agricultura do Algarve, fazendo parte da comissão organizadora instituições como a Casa do Povo de Alcantarilha, Pêra e Armação de Pêra, o Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 587 de Alcantarilha, o Grupo Aventura e Desporto de Alcantarilha Gare, a Paróquia de Alcantarilha e a Sociedade Recreativa Alcantarilhense.

You may also like...

Deixar uma resposta