Alcantarilha recebe Feira dos Frutos Secos

Cartaz FFSecos

A Feira dos Frutos Secos de Alcantarilha decorrerá nos dias 4, 5 e 6 de setembro, estando prevista a inauguração oficial, para entidades e convidados, para as 18h30 de sexta-feira.

O primeiro dia do evento será particularmente dedicado às coletividades, estando previsto um momento de animação musical com a atuação do Duo Noémia Duarte e António Cardoso às 20h00, bem como a atuação do Grupo Folclórico de Faro, às 22h00.

O dia 5 de setembro terá os artesãos como figuras de destaque, abrindo a feira pelas 17h00 e encerrará às 02h00, com atuação às 20h00 do Duo Paulo e Sónia e às 22h00 de Mariza Duvall e Bailarinas.

A doçaria merecerá destaque no último dia do evento, que novamente abrirá portas às 17h00 e encerrará mais cedo, pela meia-noite, com música a cargo de Paulo Coelho (acordeão e voz).

Este evento, que procura preservar alguns aspetos da cultura imaterial desta freguesia, fortemente ligada ao cultivo e tratamento de frutos secos e secados, conta com o apoio da Direção Regional de Agricultura do Algarve e conta com a colaboração da Casa do Povo de Alcantarilha, Pêra e Armação de Pêra, Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 587 Alcantarilha, G.A.D.A.G.- Grupo Aventura e Desporto de Alcantarilha Gare, Paróquia de Alcantarilha, Sociedade Recreativa Alcantarilhense e outras entidades.

A iniciativa, que vai na sua 15ª edição, é uma organização conjunta do Município de Silves e da Junta de Freguesia local.

You may also like...

Deixar uma resposta