ALGAR assina protocolo “Horta Solidária” com Banco Alimentar do Algarve

IMG_5595 (2)

A ALGAR assinou há dias um protocolo de cooperação com o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve (BACF) no âmbito do projeto “Hortas Solidárias” que nasceu de uma parceria entre a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares e o Ministério da Justiça, através da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

O objetivo é dar competências aos reclusos do instituto de reinserção social, neste caso, pertencentes ao estabelecimento prisional de Faro e Olhão, e aproveitar terrenos agrícolas não utilizados mas com potencial produtivo.

Como no Algarve nenhum dos estabelecimentos prisionais têm terrenos agrícolas, o projeto será desenvolvido nos terrenos do Ministério da Agricultura no Patacão, próximo da cidade de Faro.

Para a plantação das hortícolas, ao abrigo do referido protocolo, o BACF irá contar com a oferta do composto Nutriverde produzido pela ALGAR a partir da valorização dos resíduos verdes, um produto cem por cento natural, ideal para utilização como fertilizante orgânico e ou substrato.

O projeto visa ainda a produção de bens agrícolas para posterior distribuição pelas populações desfavorecidas, no âmbito da ação social dos Bancos Alimentares Contra a Fome, por intermédio das instituições que com eles têm acordo de cooperação celebrado.

You may also like...

Deixar uma resposta