Algar lança concurso “Eco – Rotunda”

algar

A Algar – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos promove o concurso de arte pública “Eco – Rotunda”, dirigido a todos os artistas plásticos da região do Algarve.

A iniciativa é integrada nas comemorações dos 20 anos da empresa e tem como objeto a requalificação, com intervenção artística, da rotunda localizada em frente à sede da Algar, sita em São João da Venda, em Almancil.

O desafio consiste em criar uma escultura, elaborada a partir da reutilização de resíduos sólidos urbanos não perigosos, inspirada na atividade que a empresa desempenha há 20 anos, contribuindo para um Algarve amigo do ambiente.

As candidaturas deverão ser dirigidas ao gabinete de comunicação da Algar, através de email (gci@algar.com.pt), até ao dia 30 de março, estando destinado ao concorrente vencedor um prémio no valor de 3000 euros.

A obra deverá ser inaugurada no dia 20 de maio, data em que a empresa festejará o 20º aniversário.

Esta iniciativa pretende também alertar consciências e incentivar a reflexão para o tema da gestão dos resíduos, pois o cidadão que separa e deposita corretamente os resíduos que produz garante um destino adequado à sua reciclagem e colabora para o processo de transformação dos mesmos em matéria-prima para o fabrico de novos produtos, contribuindo para preservação dos recursos naturais, fundamentais à sobrevivência do planeta, como a água ou as florestas.

O que é a Algar

Quanto à Algar, é responsável pela receção, transferência, tratamento e valorização dos resíduos produzidos nos municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

Faz parte do universo empresarial do grupo Águas de Portugal, designadamente da sub-holding para a área dos resíduos EGF, onde se processam anualmente cerca de 3,6 milhões de toneladas de resíduos urbanos produzidas em 165 municípios, servindo cerca de 63% da população de Portugal continental.

You may also like...

Deixar uma resposta