Algarve com 21 mil novas árvores

A iniciativa, que está agendada para 23 de novembro, Dia da Floresta Autóctone, terá como objetivo a plantação de um total de 21 mil árvores de várias espécies (Pinus pinea, Pinus pinaster, Quercus suber, Quercus ilex, Arbutus unedo e Cupressus semperviren) em quatro concelhos algarvios, sendo cerca de 5.500 destinadas à Herdade de São Bom Homem.

O Município de Silves irá apoiar a iniciativa através da colaboração do Serviço Municipal de Proteção Civil e sapadores florestais, desejando a organização que nela participem muitos voluntários.

Quem estiver interessado em juntar-se a esta causa poderá dirigir-se diretamente à Herdade do São Bom Homem (GPS Lat. 37.12.29 N; Long. 8.27.7 W), pelas 9h00, ou dirigir-se ao local de concentração junto à entrada do Zoomarine, pelas 8h00 (saída às 8h15), com roupa e calçado confortáveis e, também, luvas de trabalho. O Zoomarine oferecerá almoço e bebidas aos voluntários inscritos, assim como um Certificado de Participação. Todos os voluntários – crianças, jovens e adultos – poderão participar nesta iniciativa. A inscrição deverá ser feita previamente, para garantir melhor resposta nas questões logísticas. Os interessados deverão aceder a https://tinyurl.com/OperacaoMontanhaVerde2018.

You may also like...

Deixar uma resposta