Algarve Nature Week começa amanhã

02_creditos_Alternativetour

A partir de amanhã e até 19 de abril, mais de 50 empresas de animação turística e alojamentos em espaço rural oferecem inúmeras possibilidades para usufruir da natureza, sob inspiração da Algarve Nature Week, uma aposta da Região de Turismo do Algarve (RTA) para diversificar a oferta turística regional.

O ponto fulcral da iniciativa será a Mostra de Atividades de Natureza, que decorrerá no Parque Ribeirinho de Faro entre 17 e 19 do corrente, envolvendo a comunidade local, artesãos, produtores, artistas plásticos e escolas.

A organização garante para já uma ferramenta online – www.algarvenatureweek.pt – que reúne grande parte da oferta de animação turística a operar no Algarve, podendo os utilizadores conhecer ao pormenor através desta plataforma as empresas que organizam atividades em ambientes naturais.

Com entrada livre, a Mostra terá representadas muitas das empresas aderentes a esta Algarve Nature Week e que proporcionarão no dia 17 de abril a possibilidade de experimentar inúmeras atividades a título gratuito, ou então no sábado e domingo seguintes, a preços especiais.

Na Ria Formosa, os visitantes poderão fazer passeios em barcos tradicionais, circuitos de natureza até à Ilha Deserta, uma volta às ilhas que contempla a ida ao Farol, Barreta, Deserta, Culatra, Hangares e Armona, a rota dos viveiros para aprender como cultivar, apanhar e preparar as ostras ao largo da Culatra ou passeios guiados de caiaque pelos canais e sapais.

Para os que gostam de caminhar, haverá também vários programas à escolha durante aqueles três dias.

Os mais aventureiros terão a possibilidade de realizar passeios em bicicleta e em viaturas todo-o-terreno pelo interior rural e pelo litoral do sotavento algarvio.

Não faltarão experiências de volteio com cavalos e a hipótese de montar burros albardados, sendo de referir ainda a presença dos cães de água para uma ação de promoção desta raça algarvia.

03_creditos_Alternativetour

Os workshops são outra forma de entretenimento sugerida pela organização para os dias 17, 18 e 19, seja para ensinar a fazer bebidas com produtos naturais como chás, infusões e refrescos, seja para criar bijuteria em cortiça ou quadros com pequenos troncos, sementes, folhas, flores e outros elementos naturais.

Preparado especialmente para as crianças, acompanhadas de pais e professores, há também um workshop de pinturas faciais, jogos de memória e outras propostas.

A articulação com a comunidade escolar é assegurada pela organização que, em parceria com Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, endereçou convites a todos os agrupamentos escolares do concelho de Faro e a estabelecimentos do setor privado de Faro, Olhão e Loulé.

Também durante a mostra estará patente ao público a exposição de fotografia “Algarve, Segredos Naturais”, que reúne os melhores trabalhos fotográficos do passatempo com o mesmo nome, desenvolvido pela RTA.

You may also like...

Deixar uma resposta