Algarve vai integrar mapa das férias culinárias e enológicas

A Região de Turismo do Algarve, a Tertúlia Algarvia e a Associação Turismo do Algarve promoveram, no dia 19 de setembro, a apresentação pública do projeto Algarve Cooking Vacations.O objetivo central desta iniciativa é afirmar o Algarve como destino de excelência para programas de aprendizagem culinária e enológica, através da criação de rotas turísticas.

A par da conceção de programas de férias culinárias, de três a sete dias, o projeto contempla muitas outras atividades.

Faz parte dos planos a elaboração de um estudo que visa conhecer a oferta ao nível do turismo culinário e enológico, as tendências e o perfil do turista, entre outros aspetos.

A pensar na melhoria das competências dos agentes regionais, vão ser convidados especialistas nacionais e internacionais em turismo culinário e enológico para dinamizarem dois ‘workshops’ sobre essas matérias. Essas ações visam igualmente explorar possíveis sinergias entre diferentes setores e entre diferentes regiões, para a criação de programas de turismo culinário e enológico.

Para divulgar os programas de férias a criar durante o Algarve Cooking Vacations, as três entidades vão realizar uma série de iniciativas, como o desenvolvimento de um plano de ‘marketing’ internacional, a participação em feiras nacionais e também em Espanha, França, Reino Unido e Holanda, a criação de um website e a produção de um vídeo promocional, para além da organização de visitas de familiarização com prescritores e operadores turísticos especializados.

No âmbito do projeto Algarve Cooking Vacations, serão editados dois novos livros, um de receitas e outro de vinhos do Algarve. O livro de receitas será composto por cerca de 60 receitas, a maioria das quais típicas e as outras de autor. Já a outra publicação irá conter aproximadamente 150 fichas técnicas de vinhos produzidos na região.

Esta parceria entre a Região de Turismo do Algarve, a Tertúlia Algarvia e a Associação Turismo do Algarve resulta de uma candidatura ao CRESC Algarve 2020.

You may also like...

Deixar uma resposta