Algarvia Ana Cabecinha garante presença no Mundial de Marcha

Pódio Sen Fem

Rio Maior foi palco no passado sábado do Campeonato Nacional de Marcha, tendo os atletas do Clube Oriental de Pechão estado em evidência, ao conquistarem quatro títulos individuais e três coletivos, com destaque para Ana Cabecinha, 4ª na geral absoluta feminina, mas primeira atleta portuguesa.

Esse resultado permitiu à marchadora algarvia conquistar o 4º título consecutivo no Nacional de Estrada, com a marca de 1h29.27 para os 20km do percurso, registo que supera largamente a o tempo de referência exigido para o Campeonato do Mundo Pequim 2015, sendo desde já a 1ª pré-seleccionada para o Mundial.

Na mesma prova, Vanessa Conduto foi 4ª em Sub-23, enquanto na prova masculina de 20km Fábio Conceição também foi 4º nos Sub-23 (7º português), ficando a escassos 31 segundos da marca de referência para participar no Campeonato da Europa de Esperanças.

A prova de juniores femininos (10km) foi amplamente dominada pelas atletas de Pechão, ao ocuparem as três posições do pódio: Edna Barros; Catarina Marques e Laura Leal (53.43).

E se Edna e Catarina confirmaram uma vez mais a marca de referência exigida para participar na Taça da Europa de Marcha e no Campeonato da Europa de Juniores em Pista, a equipa do Algarve conquistou o título nacional pelo segundo ano consecutivo.

Realces ainda para Rodrigo Marques, medalha de ouro e título nacional de juvenis nos 10km, Carolina Costa, que foi medalha de ouro nos 5km juvenis e ajudou a equipa a alcançar o quarto título nacional nesta categoria, e para a infantil Ana Catarina Mestre, que obteve a medalha de prata na prova dos 3km.

Foram 17 os atletas do Clube Oriental de Pechão que participaram neste Nacional, sendo a formação algarvia a que apresentou maior número de marchantes entre os 54 clubes presentes.

Equipa Geral

You may also like...

Deixar uma resposta