Algarvio João Palma sagra-se Campeão do Mundo de Acordeão na Lituânia

João Palma, natural de Loulé, venceu a 71º Copa Mundial de Acordeão na categoria júnior virtuoso que se realizou entre 24 e 30 de Setembro em Kaunas na Lituânia organizada pela CIA (Confederação Internacional de Acordeão: membro do Conselho International de Música e entidade parceira oficial da Unesco).

Este é o concurso mais antigo ligado ao acordeão que contou com mais de 100 participantes selecionados pelos respetivos países (mais de 20 nacionalidades) e um painel de 52 jurados. Depois de ter vencido há duas semanas o 43º Grande Prémio de Castelfidardo em Itália na categoria Júnior Varieté, um dos mais prestigiados prémios nesta área, João Palma torna-se o primeiro português a vencer a Copa Mundial na categoria.

De realçar que no passado já João Frade e João Barradas tinham vencido a Copa Mundial nas categorias Sénior Virtuoso e Júnior Concerto respetivamente. Para além de João Palma, também participaram mais dois portugueses que obtiveram honrosas classificações: Hernâni Cerqueira de Tunes que obteve o 6º lugar na categoria sénior virtuoso e Pedro Gonçalves de Olhão que também obteve o 6º lugar, mas na categoria júnior virtuoso.

You may also like...

Deixar uma resposta