Algarvios participaram em S. Paulo no Mundial de Capoeira Muzenza

Sara Correia em Competição

A Associação de Capoeiragem Malta do Sul (ACMS) – Grupo Muzenza de Capoeira do Algarve esteve representada por quatro atletas, no 8º Campeonato Mundial de Capoeira Muzenza, disputado na cidade brasileira de São Paulo  entre 27 e 30 de agosto.

Para além da competição, os algarvios participaram numa série de atividades, nomeadamente cursos e palestras dirigidos pelas figuras mais sonantes da modalidade.

Dois dos atletas algarvios alcançaram lugares no pódio, designadamente Ricardo Castro, campeão mundial na categoria de monitores, e Sara Correia, vice campeã mundial na principal categoria feminina.

No âmbito deste encontro, realizaram-se importantes trocas de graduação, das quais participaram também o atleta Ricardo Castro, agora monitor de capoeira, e os igualmente atletas da ACMS Edgar Leite, professor de 2º grau e Francisco Machado que recebeu a graduação de aluno graduado.

A comitiva algarvia teve ainda a oportunidade de, ao viajar algumas semanas antes do encontro ou permanecendo no Brasil nas semanas seguintes, participar em variadas aulas, encontros e eventos, em diferentes estados brasileiros, tais como Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e São Paulo.

A associação contou com o patrocínio logístico das Câmaras Municipais de Lagoa e de Albufeira, que cedem, durante todo o ano, os espaços para aos atletas treinarem.

You may also like...

Deixar uma resposta