Ambiente e oceanos celebrados no Zoomarine

No próximo dia 8 de junho, o Centro Europe Direct Algarve, a Agência Portuguesa do Ambiente, com o projeto Voluntariado ambiental para a água, e o Centro Ciência Viva do Algarve, celebram o ambiente e os oceanos no empreendimento de diversão Zoomarine, situado na Guia.

Para este dia, entre outras surpresas, foram preparadas atividades com as comunidades escolares de Alte e Benafim, as quais chamarao a atenção para a importância da preservação da vida marinha na região algarvia, para o valor da água, para a necessidade de se mudarem atitudes e para o cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável fixados pela ONU.

O Centro Europe Direct Algarve convida os interessados a vestirem de azul e a participarem no flashmob, (partilhando depois na página do facebook daquela entidade uma fotografia com legenda, indicando a escola/instituição e localidade. recebendo por esse gesto presentes de participação.

No Zoomarine, estará patente durante junho a exposição OceanARTE (escultura com lixo marinho), resultante do trabalho dos alunos das escolas de Alte e Benafim, entre os 5 os 18 anos.

Aquele Centro é uma rede de informação europeia acolhida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região do Algarve.

You may also like...

Deixar uma resposta