Amores de ‘Dido e Aeneas’ passam por Vale do Lobo

A Academia de Música de Lagos apresenta a partir das 18h00 de 30 de abril no auditório de Vale do Lobo os amores de ‘Dido e Aeneas’, uma das mais belas óperas do período barroco, assinada por Henry Purcell. numa produção inédita em palcos algarvios.

O projeto insere-se na estratégia da Academia de promover as artes em contexto educativo, associando a Algarve Camerata constituída por professores da instituição, à escola de artes plásticas mais emblemática do país [Escola Artística Soares dos Reis do Porto] e ao Conservatório Real de Haia, da Holanda, referência europeia no âmbito da música antiga.

Conta também com vários solistas de renome nacional e internacional, como Adrián Rodriguez van der Spoel na direção musical, Joana Godinho, Jan van Elsacker, Margarida Marreiros e Carlos Meireles na encenação.

As esculturas vestíveis realizadas pelo Curso de Produção Artística – Especialização Têxteis da Escola Artística Soares dos Reis do Porto, com direção de Rita Carvalhas e Paula Manhente dão um toque de contemporaneidade e aproximam a icónica ópera barroca do mundo atual das artes performativas.

Os ingressos, ao preço de 20 euros, poderão ser adquiridos na receção do ‘resort’ Vale do Lobo, fazendo este espetáculo parte da iniciativa 365 Algarve, promovida pelo Turismo de Portugal.

You may also like...

Deixar uma resposta