Ana Cabecinha e Jorge Varela vencem Regional de Corta–mato

Ana Cabecinha Venc Fem

Decorreu no passado domingo nos Pinheiros de Marim, em Olhão, o Campeonato Regional de Corta-mato (longo), em simultâneo com o Corta-mato Jovem de Pechão, numa organização do Clube Oriental de Pechão em parceria com o Município de Olhão e a Associação de Atletismo do Algarve.

Ana Cabecinha do CO de Pechão e Jorge Varela do Areias S. João, foram os vencedores nas provas principais, onde participaram cerca de 450 atletas em todos os escalões etários (de benjamins a veteranos) individuais e em representação de clubes algarvios.

Na prova absoluta feminina participaram quatro atletas internacionais, entre as quais as olímpicas Ana Cabecinha e Ana Dias que se isolaram logo após o tiro de partida, as duas atletas mantiveram um ritmo moderado até cerca dos 2km da prova, com a atleta a correr em casa sagrando-se campeã regional de corta-mato (longo), ao completar os cerca dos 5km do percurso em 17 minutos e 17 segundos.

A prova masculina contou com a extra competição do atleta finlandês Jimmy Finnholm (2º com 21.58), tendo triunfado Jorge Varela, do Areias S. João, que gastou 21.52 para completar os cerca de 7km do percurso.

Em simultâneo decorreu o Corta-mato Jovem de Pechão nos escalões de benjamins, infantis, iniciados e juvenis, participaram nestas provas cerca de 250 jovens atletas, vencendo coletivamente o Clube Oriental de Pechão.

You may also like...

Deixar uma resposta