António Costa foi convidado surpresa no Festival da Sardinha

  • Portimão_Inauguração Festival Sardinha_1 (9)
    António Costa e Jorge Botelho
  • Portimão_Inauguração Festival Sardinha_1 (1)
    Ana Paula Vitorino e Isilda Gomes
  • Portimão_Inauguração Festival Sardinha_1 (2)
    Ana Paula Vitorino, Eduardo Cabrita e Isilda Gomes
  • Portimão_Inauguração Festival Sardinha_1 (3)
    Ana Paula Vitorino visita Festival da Sardinha
  • Portimão_Inauguração Festival Sardinha_1 (4)
    Ana Paula Vitorino visita Festival da Sardinha
  • Portimão_Inauguração Festival Sardinha_1 (5)
    Ana Paula Vitorino visita Festival da Sardinha
  • Portimão_Inauguração Festival Sardinha_1 (6)
    Ana Paula Vitorino visita Festival da Sardinha
  • Portimão_Inauguração Festival Sardinha_1 (7)
    Novo sabonete Festival da Sardinha
  • Portimão_Inauguração Festival Sardinha_1 (8)
    Ana Paula Vitorino visita Festival da Sardinha

TEXTO: Ana Sofia Varela

O primeiro-ministro António Costa, secretário-geral do Partido Socialista (PS), decidiu passar pelo Festival da Sardinha, durante a inauguração da 25ª edição que decorreu esta quarta-feira, 7 de agosto.

A cerimónia oficial de inauguração contou com a ministra do Mar Ana Paula Vitorino e por Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão, com uma comitiva composta pelo executivo municipal, pelo secretário de Estado das Pescas José Apolinário, por representantes das autoridades portimonenses, e por candidatos às próximas eleições legislativas, como é o caso de Jamila Madeira (PS), João Vasconcelos (BE), Luís Graça (presidente do PS Algarve), Jorge Botelho (presidente da AMAL), Custódio Moreno, diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). O ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita, marido da ministra do Mar, também acompanhou o périplo como já é habitual.

Ana Paula Vitorino foi conhecer alguns dos empresários que promovem alguns produtos feitos com sardinha, como é o caso das conservas. No entanto, houve muito mais para ver como é o caso de um empreendedora que faz pequenas bolsas com estampas alusivas às sardinha, ou outra artesã que fez, este ano, um sabonete especial para este certame.

Após a visita por todo o recinto do Festival, decorreu ainda o jantar com a comitiva, que contou com o convidado surpresa António Costa, acompanhado pela esposa, ambos a passar férias em Carvoeiro.

O primeiro dia deste Festival que terá lugar na zona ribeirinha de Portimão até dia 11 de agosto, próximo domingo, contou ainda com uma verdadeira enchente para assistir a um concerto dos Amor Electro. A banda subiu ao palco, ainda que poucas horas antes tivesse recebido a notícia da morte do baixista Rui Rechena, que pisou o palco de Portimão pela última vez durante o espetáculo da gala de abertura de Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019.

O Festival da Sardinha continua com Bárbara Bandeira, esta quinta-feira, Marco Rodrigues, dia 9, C4 Pedro, dia 10, e Expensive Soul, no dia 11.

You may also like...

Deixar uma resposta