Armação de Pêra vai ser capital da caldeirada

A localidade de Armação de Pêra será mais uma vez palco do Festival da Caldeirada e do Mar.

O evento, promovido pelo Município de Silves, decorre de 8 a 10 de junho e conta com a participação de 15 restaurantes locais que irão apresentar diversas sugestões ligadas à caldeirada e aos sabores do mar.

A Grelha, A Lota, Balbino, Casa d’Avó, Coentros, Estrela do Mar, Novo Almadrava, Hera, O Casarão, O Fernando, O Silvense, Olivalmar, Pôr-do-sol (no Hotel Holiday Inn), Rocha da Palha e Vista Mar são os estabelecimentos aderentes desta edição.

À vertente gastronómica juntar-se-á, também, a animação com Junior Satisfaction, Catapum Produções, Grupo Amigos da Pedreira, STAM e o Duo Luís Barradinhas e António Rola, que atuarão quer nos restaurantes, quer nas ruas da vila, dentro do horário do festival que decorrerá das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 22h30.

De acordo com a presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, neste festival “homenageamos o mar, revisitamos as tradições, o trabalho dos pescadores, homens corajosos que nos trazem iguarias ímpares, os restaurantes e chefes que dão um colorido único à riqueza gastronómica da Vila”, pretendendo-se através da sua realização “encher de vida e animação as ruas desta vila piscatória, dinamizando e promovendo a economia local”.

De salientar que a sessão de apresentação pública do Festival irá ter lugar no próximo sábado, dia 2 de junho, pelas 10h30, no Mercado Municipal de Armação de Pêra. A iniciativa contará com a presença dos chefes de cozinha dos restaurantes participantes, para a realização de uma mostra dos pratos a confecionar durante o evento, acompanhados pelos produtores dos vinhos de Silves, que deverão igualmente exibir e dar a conhecer os seus produtos.

O Festival da Caldeirada e do Mar conta com o apoio do Turismo do Algarve, da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, da Rota dos Vinhos do Algarve e do Agrupamento de Escolas Silves Sul.

You may also like...

Deixar uma resposta