Arquivo histórico de Albufeira promove oficinas de verão para os mais pequeninos

O Serviço Educativo do Arquivo Histórico do Município de Albufeira preparou mais um conjunto de oficinas criativas que em muito enriquecem o crescimento intelectual e artístico dos mais pequeninos. As Oficinas de Verão vão decorrer no Arquivo Histórico e visam contribuir para fomentar o interesse das crianças pelos assuntos históricos e memórias locais. 

E enquanto se surpreendem com os documentos e as imagens, as crianças entre os 8 e os 12 anos de idade, podem frequentar, de segunda a sexta-feira diversas oficinas. 

Assim, à segunda-feira há um ‘atelier’ de Olaria e uma atividade que lhes permite conhecer melhor o Arquivo Histórico, denominada “Quiz no Arquivo: Aprendendo e Brincando”. Às terças, os mais novos têm desenho com ‘Urban Sketchers’, ‘Riscando o Património’ e, ainda uma incursão pelos sons, através da atividade “Despertar as emoções através da música”. A escrita criativa homenageia o centenário do nascimento da poeta Sophia de Mello Breyner e preenche as quartas-feiras, pelo que à quinta o dia é para o ‘atelier’ de pintura e para explorar o Foral de Albufeira, que conta já com 515 anos de História. O último dia da semana promete causar grande entusiasmo com a Oficina de Revelação de Fotografia. 

As atividades irão decorrer em dois períodos: de 29 de julho a 2 de agosto e de 5 a 9 de agosto. Para mais informações e inscrições, os interessados devem contactar o Serviço Educativo do Arquivo Histórico através do email arquivo.historico@cm-albufeira.pt. As inscrições são gratuitas. Participa!

You may also like...

Deixar uma resposta