Artesanato, desporto, folclore e música na Feira Popular de Loulé

Feira Popular

Sob o tema “Saberes e sabores, artes e tradição”, a Feira Popular de Loulé – XXIV Feira de Artesanato anima o Largo do Tribunal a partir desta quarta-feira até ao próximo domingo, 19 de julho.

O certame, que pretende recriar o evento que nos anos de 1946 e 1952 animou a antiga Quinta do Pombal (hoje Parque Municipal de Loulé), integra também a Feira de Artesanato e pretende ser um ponto de animação da cidade em plena época estival.

A Feira Popular deste ano tem algumas componentes novas, nomeadamente o facto de fazer parte do roteiro do evento desportivo “Loulé, o Desporto sai à rua” inserido no programa “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”: no sábado, dia 18, a partir das 19h00, o recinto da Feira é palco de algumas atividades desportivas, nomeadamente um espetáculo infantil/juvenil e sénior, destacando-se a ginástica, a dança e os desportos de combate.

Além das habituais bancas de venda de artesanato e produtos agroalimentares e das tasquinhas com petiscos tradicionais, o espaço conta ainda com uma área dedicados aos mais novos com uma tenda de animação infantil, um insuflável, um carrocel, uma piscina de boiais e uma mesa de ping-pong.

Em termos de animação musical, irão subir ao palco o fadista Jorge Fernando (dia 15, 22h00), os Adiafa (dia 16, 22h00), João Paulo Cavaco que animará o recinto com um baile (dia 17, 21h00) e a Brigada 14 de Janeiro.

A Marcha Popular de S. Clemente junta-se à festa às 21h00 de dia 16, enquanto Sónia Melo traz um espetáculo de zumba no dia 17, às 20h00.

A Associação Grupo dos Amigos de Loulé realiza neste certame o Festival de Folclore “Ecos do Passado” e que terá a participação de vários ranchos, sendo que hoje, a partir das 20h30, o grupo promove um workshop de danças tradicionais.

Mas o momento alto terá lugar no sábado, dia 18, a partir das 21h00, com a realização do 38º Festival de Folclore “Ecos do Passado” e a 7ª edição do Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé.

A Feira Popular de Loulé tem entrada livre e o recinto funciona diariamente das 20h00 às 00h00.

 

 

You may also like...

Deixar uma resposta