Artesanato, gastronomia e música no Festival Al’Buhera

O Festival Al’Buhera está de regresso, entre 25 e 29 de julho, na Praça dos Pescadores, em Albufeira, juntando concertos, artesanato e gastronomia.

Do cartaz musical constam GNR, Jimmy P, The Gift, Expensive Soul e Sara Tavares, entre outros. O festival abre no dia 25, com os GNR, banda liderada pelo carismático vocalista Rui Reininho, e que segue a caminho dos 37 anos de carreira. Jimmy P, uma das figuras em destaque da nova geração da música portuguesa, sobe ao palco a 26, com uma atuação onde não irá faltar o seu alinhamento de músicas ao melhor estilo de rap e hip-hop. No dia 27, será a vez dos The Gift, uma das maiores e mais acarinhadas bandas nacionais, com Sónia Tavares ao leme. A 28, os Expensive Soul regressam a Albufeira. Na noite de encerramento, a 29, a baixa de Albufeira recebe Sara Tavares.

O alinhamento dos concertos terá sempre uma banda ou artista local ao início da noite e, para além destes nomes da música portuguesa, o Al’Buhera conta também com a fanfarra Al-Fanfare e a orquestra de percussão Percutunes, na animação das ruas.

A acompanhar os concertos, a tradicional mostra de artesanato irá juntar mais de 60 participantes. Em exposição vão estar peças genuínas, produzidas a partir de materiais como o cobre, madeira, cortiça, pedras e conchas da praia, artigos em couro, bijutaria, têxteis, pintura e objetos de decoração, passando pelo artesanato oriundo de vários pontos do globo.

Para além do artesanato, os visitantes podem encontrar produtos gastronómicos, nomeadamente frutos secos, compotas, mel, licores, conservas, doçaria regional e bebidas.

Este ano, a candidatura de Albufeira ao Programa 7 Maravilhas à Mesa não será esquecida, estando previstas diversas ações ao longo do Festival. O certame funciona das 19h00 à 1h00, com os espetáculos a terem inicio a partir das 21h00.

You may also like...

Deixar uma resposta