Bailarinas de Lagoa brilham em provas internacionais a caminho do Mundial

A CAB – Classical Academy of Ballet, situada na cidade de Lagoa, foi novamente reconhecida como uma das melhores escolas de dança no país, aquando do prestigiado Concurso Internacional de Bailado, que no Porto entre 19 e 21 de maio.

As pequenas bailarinas de Lagoa venceram em todos os estilos existentes no concurso (clássico, contemporâneo, jazz e carácter), alcançando quatro troféus, dois solos nas finais e um solo premiado, com especial destaque para Ariana Rocha, que ganhou uma bolsa para frequentar um curso de Verão.

Durante três dias, o talento das dez alunas participantes foi avaliado por um painel de júris de reconhecido mérito, composto por Pedro Carneiro, (diretor da Companhia Nacional de Bailado), Andrew Ward (diretor da Dance Forward e ex-bailarino da Royal Academy of Ballet), Nadia Deferm (diretora artística da Royal Ballet School in Antwerp, Amanda Bennett (diretora artística da Balletshulle Theatre Basel, Jan Broeckx (diretor da Ballett-Akademie an der Hochschule für Musik und Theater Munique) e Ana Figueira (diretora da Companhia Instável).

A representação lagoense foi das escolas com melhores pontuações, tendo um dos jurados atribuído 100 pontos (pontuação máxima) a uma das coreografias da jovem coreógrafa e professora Inana Wolfsdorf.

CURSO DE VERÃO EM LAGOA

Na semana anterior, de 12 a 15 de maio, a CAB marcou presença com quatro alunas num concurso realizado na cidade francesa de Marselha, organizado pelo bailarino Cyril Atanassoff, antiga estrela da Ópera de Paris. Na prova, Samanta Rusu e Leonor Santos obtiveram terceiros lugares , enquanto Ariana Rocha conseguiu um 4º posto e o prémio Encouragement para pequena esperança da dança, ao passo que Joana Sousa integrou o Top 20 e recebeu um diploma de excelência.

Entretanto, de 22 a 29 de junho, as alunas da CAB vão representar Lagoa e o Algarve na final do Campeonato Mundial de Dança, agendado para a cidade alemã de Offenburg.

De referir ainda que, entre 3 e 26 de julho, a CAB vai realizar em Lagoa um curso de Verão, dirigido a crianças dos 6 aos 12 anos, independente da sua experiência na área da dança.

You may also like...

Deixar uma resposta