Banda algarvia Plasticine estreia álbum em Loulé

Os Plasticine apresentam o primeiro álbum, em Loulé, no próximo sábado, 28 de setembro, às 21h30, no Auditório do Solar da Música Nova, num concerto que se realiza no âmbito do ciclo programático ‘Ilustres Desconhecidos’, dinamizado pelo Cine-Teatro Louletano e que pretende valorizar e promover projetos musicais emergentes e/ou pouco conhecidos do grande público, quer sejam do Algarve ou não.

A banda é um projeto com cerca de 18 meses, que conta com a participação de vários músicos algarvios. “A sua sonoridade denota várias influências, podendo identificar-se no repertório elementos de jazz, funk, soul, rock, afro-beat, os quais se combinam numa diversidade rítmica e harmónica com melodias que facilmente contagiam o público. As suas atuações são pautadas pela criação de diferentes ambientes musicais e pelas dinâmicas bem marcadas”, refere a autarquia.

Ao vivo, a formação conta com um mínimo de oito músicos, sendo o nome do projeto (‘Plasticine’) um reflexo do conceito do grupo. Isto é, uma formação que se permite maleável e onde a rotatividade dos músicos é uma caraterística, permitindo que cada um dê cunho pessoal e emoção à interpretação dos temas, tornando assim cada concerto único.

Os Plasticine estrearam-se no dia 30 de março de 2018 no Clube Artístico Lacobrigense e desde então já tiveram várias atuações, em locais como a Re-Criativa, em Olhão, MAR Festival, em Lagos, e LAC também em Lagos. Em março de 2019 venceram o concurso de bandas organizado pelo Marginália Bar, em Portimão. No mesmo mês terminaram as gravações do primeiro álbum, o qual é agora apresentado em Loulé. 

músicos que já participaram no coletivo: Beto Kalulu (percussões), Bruno Vítor (bateria e contrabaixo), Diana Silveira (voz), Gustavo Gonçalves (bateria), Ivo Martins (bateria), João Barbosa (trompete), João Faísca (guitarras, teclados e voz), Josué Gomes (bateria), Luís Leal (teclados), Nicole Silver (voz), Paulo Ribeiro (teclados), Pedro Barroso (guitarras, baixo e slide guitar), Pedro Glória (percussões e bateria), Pedro Guerreiro (baixo), Ray Van D (voz), Ricardo Lopes (trombone), Ricardo Pires (saxofone), Taly Minkov (voz), Tércio Nanook (voz), Wesley Seme (voz e teclados).

Este espetáculo tem a duração de 90 minutos, destina-se a maiores de 12 anos e o ingresso tem um custo associado por pessoa de 5 euros, sem descontos aplicáveis, sendo que a sala tem lotação limitada. 

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

You may also like...

Deixe um comentário